Publicidade
Início Teletime Microsoft abre centro de tecnologia no Brasil

Microsoft abre centro de tecnologia no Brasil

A Microsoft inaugurou nesta terça-feira, 17, em São Paulo, o primeiro Microsoft Technology Center (MTC) do Brasil e segundo da América Latina. O centro de desenvolvimento, que possui unidades em outros 17 países, tem como objetivo oferecer acesso a tecnologias desenvolvidas pela empresa para clientes, parceiros de negócios e organizações, e fomentar a inovação. Para a montagem do MTC, a empresa investiu US$ 10 milhões.

Notícias relacionadas
“O objetivo foi criar um ambiente para que organizações, parceiros e clientes vivenciem as inovações que a Microsoft produz e tenham uma noção exata de como a tecnologia pode ser aplicada às suas necessidades”, disse Michel Levy, presidente da subsidiária brasileira da companhia.

O centro tem 1,3 mil metros quadrados de área e dispõe de diversos espaços interativos, nos quais as organizações poderão projetar, desenvolver e aperfeiçoar soluções de tecnologia, além de testarem os resultados em um ambiente personalizado. Ele conta, ainda, com um data center que opera com 360 processadores e 700 terabytes de capacidade de armazenamento, além do Envision Center, espaço que possibilita visualizar, por meio de cenários customizados, como o portfólio de soluções da Microsoft pode atender e viabilizar as estratégias das empresas.

A construção de toda a infraestrutura do MTC foi feita em conjunto com 15 parceiros – Dell, Intel, AMD, HP, EMC e Nokia, entre outros –, que aproveitarão o espaço para demonstrar suas soluções, que operam integradas com a plataforma da Microsoft.

Por meio de iniciativas tais como o BizSpark, programa de apoio ao empreendedorismo, e a Imagine Cup, Copa do Mundo da Computação, a Microsoft possibilitará aos participantes desses projetos utilizarem suas tecnologias, no MTC, para o desenvolvimento de soluções.

Incentivo a startups

A Microsoft aproveitou também para anunciar a assinatura de um protocolo de intenções com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para a criação de aceleradoras de empresas, que funcionarão como incubadoras para startups. A ideia do projeto é que as novas empresas fiquem “incubadas” por um período de três anos, as quais terão acesso às tecnologias mais recentes da Microsoft. De início, o projeto será implantado nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador. “O protocolo visa difundir inovação através de startups, estimulando o empreendedorismo e qualificando o setor. O novo Centro de Tecnologia da Microsoft trará expertise local e desenvolvimento ao país”, ressaltou Virgílio Almeida, secretário de Política de Informática do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT).

Com o acordo, tanto o governo quanto a Microsoft também pretendem promover o interesse de estudantes para a formação em cursos de tecnologia e impulsionar o desenvolvimento de aplicações em segmentos como telecomunicações, petróleo e gás, saúde, educação e entretenimento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile