Acionistas processam Netflix por ocultar problemas na operação

Acionistas da Netflix estão processando a companhia nos EUA por supostamente ocultar em seus relatórios informações relevantes sobre sua situação e os planos de negócios, informa a imprensa internacional.

Notícias relacionadas
A queixa foi registrada semana passada em uma corte na Califórnia e acusa os principais executivos da empresa, incluindo o CEO, Reed Hastings, de esconder pontos negativos sobre o andamento do negócio e os acordos com os provedores de conteúdos. Teria sido ocultado por exemplo que os contratos com provedores de conteúdo eram de curta duração e que teriam que ser renegociados em 2012 a preços muito mais altos, ou seriam cancelados. No ano passado as ações da Netflix tiveram forte queda.

Na ação, o grupo também acusa a empresa de inflar artificialmente o valor das ações entre dezembro de 2010 e outubro de 2011, e afirma que neste período pessoas com ligações com executivos da companhia venderam mais de 388 mil ações, ou mais de US$ 90 milhões. A empresa ainda não comentou publicamente as acusações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!