Acordo judicial: ?Todas as hipóteses estão na mesa?

Ainda é inicial a discussão em torno do acordo judicial com o Opportunity a ser costurado paralelamente à possível compra da Brasil Telecom (BrT) pela Oi, garante uma fonte que acompanha a negociação. Quando perguntado por este noticiário sobre qual poderia ser a extensão desse acordo, a fonte afirmou: ?Nenhuma possibilidade está descartada. Todas as hipóteses estão na mesa?.
Conforme noticiou TELETIME News na última segunda-feira, 15, os fundos de pensão e o Citibank avaliam a possibilidade de se fazer um acordo judicial com Daniel Dantas para facilitar o remanejamento de ativos, já que Dantas tem participações cruzadas em praticamente todas as empresas em que fundos e Cit estão. Tal acordo seria para derrubar a enorme quantidade de ações judiciais que envolvem a briga societária pelo controle da operadora entre os controladores das operadoras, de um lado, e Opportunity, de outro. Sem o imbróglio judicial, a empresa se torna mais atraente para os compradores.
Vale lembrar que a BrT alega que o grupo de Daniel Dantas lhe teria causado um prejuízo de R$ 600 milhões, conforme representações encaminhadas à CVM. Paralelamente, o Citibank acionou a justiça de Nova York para tentar receber pelo menos US$ 300 milhões do Opportunity. Neste processo (nos EUA), foi obtida uma importante vitória para os fundos de pensão: o grupo de Dantas ficou proibido de usar o ?umbrella agreement?, contrato que lhe daria direito a decidir pelos fundos de pensão na governança da BrT. Perguntada por TELETIME News se a ação em Nova York também estaria sobre a mesa de negociação, a fonte preferiu não responder.

Notícias relacionadas
Ressalte-se que mesmo que os fundos e o Citi não retirem nenhuma ação, é a Brasil Telecom quem coordena as auditorias e processos de ressarcimento contra Dantas no Brasil. Nada impede os novos controladores de, assumindo a empresa, desistirem de reaver os supostos prejuízos causados pela gestão Opportunity.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!