Vivo e Telemig/Amazônia perdem market share

A Vivo terminou o ano de 2006 ainda na liderança, mas com perda de market share, segundo os dados divulgados pela Anatel. A companhia detinha 34,54% do mercado em dezembro de 2005, e no final de 2006 fechou com 29,08%, perdendo 5,5 pontos percentuais em 12 meses. A TIM, em segundo lugar, segue avançando, com 25,45% (eram 25,40% em novembro de 2006 e 23,42% em dezembro de 2005). De 2005 para 2006, a diferença entre as duas maiores caiu de 11,12 pontos percentuais para 3,63 pontos percentuais.
A Claro tem 23,90% do mercado (21,64% em 2005) e permanece em terceiro lugar. A Oi (Telemar) também teve um pequeno crescimento: de 11,99%, em 2005, para 13,09%, em dezembro de 2006, o que não aconteceu com a Telemig Celular/Amazônia Celular, que caiu de 5,30%, em 2005, para 4,65% em dezembro 2006. A 14BrasilTelecom GSM tem 3,38% do mercado (2,57% em 2005); a CTBC Telecom Celular detém 0,37% (0,45% em 2005); e a Sercomtel Celular, 0,08% do mercado (0,09% em 2005).

GSM em expansão

Notícias relacionadas

Para alcançar os 100 milhões de celulares inicialmente previstos pela Anatel no final do ano passado faltaram 81.379 habilitações. Com a adição de 2.586.842 de acessos, dezembro registrou uma taxa de crescimento de 2,66% e o ano fechou com 99.918.621 terminais em operação, dos quais 80.555.682 (80,62%) são pré-pagos e 19.362.939 (19,38%), pós-pagos.
As adições líquidas no mês de dezembro de 2006 foram inferiores ao mesmo período do ano anterior, quando as vendas totalizaram 3,86 milhões, o que indica desaceleração no crescimento da base de assinantes. O ano de 2006 totalizou 13,7 milhões de adições líquidas, ante 20,6 milhões em 2005.
A tecnologia GSM permanece em expansão e na liderança do mercado, com 63.544.574 acessos (eram 60.980.915 em novembro), ou 63,60% do total. A tecnologia CDMA tem 26.004.137 acessos em serviço (25.267.789 em novembro), ou 26,03% do total, e a TDMA, 10.308.448 acessos ou 10,32%. A tecnologia analógica AMPS possui apenas 61.462 acessos (0,06% do total).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!