A TIM e a marca de brinquedos Estrela estão lançando uma edição limitada do clássico brinquedo Genius, como parte de uma ativação da dupla para o período de Natal.
A novidade é que o produto só funcionará ao ser conectado à bateria de um celular, como forma de incentivar momentos sem o uso do aparelho.
A ação foi criada pela agência BETC Havas e prevê a distribuição de uma quantidade limitada do brinquedo sem qualquer custo, a partir do dia 18 de dezembro. A versão recarregável com o celular (que substitui as pilhas) é um produto exclusivo da ação de Natal da TIM; por isso, ela não estará à venda.
Segundo Camila Ribeiro, diretora de comunicação e marca da TIM, o objetivo do projeto é promover momentos de convivência familiar – hoje bastante desafiada pelo excesso de estímulos digitais.
"O celular é um aliado na educação, no entretenimento, na conveniência do nosso dia a dia, mas sabemos o quanto ele também pode tomar espaços que deveriam ser dedicados a outras coisas. A ideia da ação é justamente mostrar que o smartphone não é um 'vilão' na rotina das famílias. Ele pode ser ressignificado e a nova versão do Genius da TIM com a Estrela se propõe a isso: desconectar para se conectar aos momentos que mais importam", afirmou Ribeiro.
O Genius é considerado um clássico da Estrela. Criado na década de 80, o jogo propõe um desafio: pensar rápido e tentar repetir sequências de luzes e sons. São três jogos diferentes, com quatro diferentes níveis de dificuldade. A distribuição da versão exclusiva ao lado da TIM ocorrerá através do hotsite www.timcarregandoaconexão.com.br.