Presidência encaminha indicações para agências, mas Anatel fica fora

Foto: Pixabay

A presidência da República encaminhou ao Senado Federal em edição extra do Diário Oficial nesta segunda, 16, mensagens com a indicação de 19 nomes para diferentes agências reguladoras.

Até o fechamento desta edição, contudo, a  Anatel, ainda estava de fora da listagem publicada em edição extra. Foram indicados, contudo, nomes para a Ancine (Patrícia Barcelos, hoje diretora de Políticas e Regulação da Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação), ANA, ANS, Anac, Anvisa, ANSN, ANM e ANTT.

Já a Anatel tem duas vagas abertas e, conforme TELETIME publicou, o governo chegou a bater o martelo na indicação de Victor Cravo (ex-procurador da Anatel) e Edson Holanda (gerente jurídico da Telebrás).

Notícias relacionadas

Na semana passada, contudo, o portal Jota, em entrevista com o ministro da secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Alexandre Padilha, informou que ainda havia negociações em torno dos nomes das agências e que, portanto, a decisão ainda não estava tomada em torno dos nomes de Cravo (indicação do PT) e Holanda (indicação do senador Davi Alcolumbre). O próprio PT teria outras indicações e o Ministério das Comunicações (MCom) trabalhava para emplacar dois nomes, além de resistências do setor de radiodifusão.

Segundo o Jota, com confirmação de TELETIME, o Ministério das Comunicações teria indicado, além de Edson Holanda, o nome de Márcia de Fátima Lins e Silva, coordenadora-geral de Políticas para Comércio e Serviços Digitais, mas há resistência no Planalto ao nome de Maria de Fátima.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!