Anatel deve discutir Oi Móvel em março de 2022

A aprovação final da venda da Oi Móvel depende, agora, da decisão do conselho diretor da Anatel, e a relatoria do caso está sob a responsabilidade do conselheiro Emmanoel Campelo. Segundo apurou este noticiário, contudo, nenhuma decisão sobre isso acontecerá antes de fevereiro, quando a Anatel retoma as atividades em 2022, e o mais provável é que esse caso só seja apresentado para votação em março, dada a complexidade.

Segundo interlocutores que acompanham a discussão do caso no gabinete do relator, Campello ainda pretende entender o tratamento que será dado pelo Cade ao caso e também deverá verificar eventuais sobreposições entre esse caso e a venda da unidade de fibra da Oi (V.tal) para o BTG. Este caso ainda está em análise técnica e não foi ainda encaminhado ao conselho diretor.

A área técnica da Anatel já recomendou que a Oi Móvel tenha sua venda aprovada para as concorrentes Claro, Vivo e TIM, mas sugeriu condicionantes em relação a aspectos como roaming e compartilhamento. Já no Cade, o parecer técnico também sugere a aprovação nos termos de um acordo negociado com as compradoras, em que assumem o compromisso de contrapartidas semelhantes. 

Notícias relacionadas

2 COMENTÁRIOS

    • Não foi aprovada. O SEI não consta nenhuma decisão, inclusive o conselheiro relator, Emmanoel Campelo, afirmou na reunião de hoje da Anatel que iria analisar o processo em conjunto com o pedido de cumprimento de obrigações do 450 MHz por satélite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!