TIM anuncia 5G DSS em 12 cidades; veja quais terão serviço

A TIM anunciou nesta quarta-feira, 16, a chegada do 5G via compartilhamento dinâmico de espectro (5G DSS) em pontos de 12 cidades brasileiras. Em cinco delas (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba), o serviço deve estar disponível ainda em dezembro.

Até março, a expansão englobará novos pontos em Salvador, Fortaleza, Recife, Belém, Campinas, Santos e Florianópolis. A operadora estima a disponibilidade do serviço "em dezenas de pontos distribuídos pelos municípios" e sem cobrança adicional para clientes que já possuírem aparelhos 5G compatíveis.

Inicialmente, entre os locais que devem contar com a cobertura estão a Esplanada dos Ministérios em Brasília, o Circuito Barra Ondina em Salvador, o Parque do Ibirapuera e a Avenida Paulista, em São Paulo, e o Parque dos Patins, no Rio de Janeiro.

Notícias relacionadas

'5G de verdade'

Em outubro, a TIM havia iniciado um piloto 5G com espectro atual nas cidades de Bento Gonçalves (RS), Três Lagoas (MS) e Itajubá (MG). Utilizando a tecnologia de acesso fixo sem fio (FWA), o serviço mira o mercado residencial.

"Os resultados estão sendo extremamente positivos, confirmando que estamos no caminho certo. Vamos continuar ampliando a cobertura 5G DSS até a chegada do 5G de verdade", afirmou o CTIO da TIM, Leonardo Capdeville, em comunicado. Apesar de também apostar no DSS (que utiliza espectro 4G), a TIM tem apontado limites da opção nas últimas semanas, em oposição à concorrente Claro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!