Anatel celebra TAC com a Algar Telecom

Presidente da Anatel, Leonardo Euler, durante assinatura do TAC com a Algar Telecom

A Anatel assinou nesta quarta-feira, 16, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Algar Telecom. A medida prevê investimento mínimo de R$ 33,3 milhões com cobertura 4G nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Goiás, além de compromissos de correção de condutas.

Na cerimônia na sede da agência, o presidente Leonardo Euler mencionou que se trata do segundo TAC já assinado – o primeiro foi com a TIM e também previu investimentos em 4G. Para ele, trata-se de uma mudança de paradigma no âmbito de acompanhamento e controle. "Transformar contencioso em algo de investimento produtivo me parece adequado para a sociedade", comentou. 

Em participação remota, o conselheiro Moisés Moreira lembra que o voto na reunião que aprovou o termo, no final de novembro, mostrou "grande preocupação" para a consumação efetiva da medida. Na opinião dele, decisões de transformar multas em investimentos "tendem a ser mais efetivadas". 

Notícias relacionadas

O presidente do conselho de administração do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia, afirmou que o TAC foi fruto do desenvolvimento conjunto da Anatel com o TCU, além das negociações com a própria operadora mineira. Ele mencionou ainda que processos administrativos como o Pado são "ferramentas de controle de qualidade" para assegurar a prestação de serviço. "Os Pados são dinâmicos e precisam evoluir", destacou. 

A Algar terá de levar tecnologia 4G a duas sedes de municípios e nove localidades não sede, além de fornecer cobertura em 22 trechos às margens de rodovias, o que também beneficiará as áreas rurais próximas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!