O Conselho Gestor do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel) confirmou nesta quinta-feira (15) o repasse de R$ 200,5 milhões para a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) com objetivo de estimular investimentos em pesquisa no setor de telecomunicações.
"Dedicamos boa parte da última semana ao esforço de consolidar essa transferência ainda em 2016, para que pudéssemos dar continuidade às ações da Finep e do Funttel, historicamente tão positivas para o nosso país", afirmou o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, ao assinar o novo contrato de financiamento ao lado dos presidentes da Finep, Marcos Cintra, e do Conselho Gestor do Funttel, Maximiliano Martinhão, que também é secretário de Política de Informática do MCTIC.
Segundo Martinhão, os R$ 200,5 milhões se destinam a operações com recursos reembolsáveis. "A importância dessa parceria é a aplicação das melhores taxas do mercado pelo Funttel à Finep e, depois, pela Finep aos seus usuários. Isso favorece as empresas a promover inovação no setor", avaliou.