Via Sat Brasil entra com ação bilionária contra a Eutelsat

A Via Sat Brasil, operadora brasileira de serviços de banda larga via satélite, e a Eutelsat romperam o contrato para exploração da capacidade de banda Ka do satélite Eutelsat 3B. Segundo a Via Sat Brasil, foi um rompimento unilateral por parte da Eutelsat, e por esta razão a Via Sat Brasil está movendo uma ação bilionária contra a operadora europeia de serviços de satélite. A ação estabelece um valor de R$ 2,8 bilhões, que é o total de receitas estimadas pela Via Sat Brasil na vigência do contrato. A ação foi impetrada no dia 12 deste mês, na Justiça do Rio de Janeiro, e busca a reativação do contrato que havia sido celebrado entre as partes, bem como reparações pelos prejuízos causados. A alegação, segundo a empresa brasileira, é que a quebra de contrato foi unilateral e injustificada.

Em maio deste ano Eutelsat e Via Sat Brasil informaram ao mercado, por meio de fato relevante, que toda a capacidade do satélite Eutelsat 3B em banda Ka havia sido contratado em um acordo de vários anos. A ideia era dar à Via Sat Brasil cobertura nacional, já que hoje a empresa opera seus serviços apenas com a capacidade da Media Networks no Amazonas 3, restrita à região central e parte do Sudeste do país. Seria o primeiro contrato de capacidade de banda Ka da Eutelsat no país. O satélite foi lançado no dia 26 de maio e até agora não estava em operação nem vinha sendo utilizado pela Via Sat Brasil. A Eutelsat foi procurada por esta reportagem mas preferiu não se manifestar. A Via Sat Brasil informa que suas operações seguem normalmente no Amazonas 3, e que o que foi comprometido foram os planos de expansão da empresa, situação que pretende ver revertida com uma decisão da Justiça.

16 COMENTÁRIOS

  1. A empresa Via Sat Brasil é mal administrada e o serviço deixa muito a desejar – lentidão é a sua marca registrada
    O mais aviltante é que a empresa presta péssimos serviços e ainda se acha no direito de protestar título de pagamento da mensalidade com 10 dias de atraso. Pasmem os consumidores

    • eu tambem fui lesado pela via sat ,,ate hj to com meu nome no cartorio,,e no serasa,eles deram o calote e sumirao, estes bandidos ladroes

  2. A Via Sat sumiu do mapa… seus telefones não atendem, não respondem emails, mas mandam as cobranças direitinho. O sinal do satélite esta intermitente, e fica a maior parte do tempo sem funcionar. Ha boatos de que não fornecem mais o serviço devido a calote do pagamento de 2 anos devido `a empresa estrangeira q e' dona do satélite. Sua pagina na internet esta fora do ar por tempo indeterminado.

  3. Gostaria de saber o que esta acontecendo, pois desde o dia 24/08/2015, estou sem internet e sem nem um comunicado da empresa. A quem devo procurar?

  4. EM SETEMBRO DE 2.014,RECEBI UM BOLETO COM O DOBRO DO VALOR QUE PAGAVA(EXATAMENTE COM 100%)DE AUMENTO,NAS MENSALIDADES.COMO AUMENTAR EM 100%,AS MENSALIDADES SEM QUALQUER TIPO DE AVISO???RECLAMEI JUNTO A (ANATEL)UM REPRESENTANTE DA VIA SAT ENTROU EM CONTANTO,ACABAMOS FAZENDO UM ACORDO,EM QUE SE DIMINUIA A VELOCIDADE E QUE PAGARIA O QUE EU ESTAVA PAGANDO.AGORA DESDE DO DIA 25/08/2.015 ESTOU SEM SINAL,SEM QUALQUER AVISO DA VIA SAT BRASIL!!!!

  5. A empresa sumiu do mapa: o site dela esta' fora do ar "por tempo indeterminado", os telefones nao respondem, mas continuam enviando boletos de cobranca (sujeitos a protesto). ANATEL: onde andam voces?

    • A Anatel e um lixo ela colocou estes ladroes,eles me cobraram dois boletos de uma so vez de 200reais paguei 500 cada um e depois cortaram o sinal de sumirao,,anatel kd vcs seus covardes,,to com meu nome sujo els me protestaram mandando boletos sem net,kd anatel,

  6. Serviço ruim e dar credito para essa empresa, e pessimo mesmo. cancelei meu contrato faz 3 meses, ele havia descontado o títulos em duplicidade agora estou recebendo carta de protesto e não tem com quem reclamar, ninguem atende.
    vou mover uma açao contra eles também.

  7. Desde o dia 24/08 q estou sem internet.As vezes aparece por 5,10 ou 40 minutos mas desaparece.Era boa até antes dessa bagunça e a mensalidade em agosto teve mais de 100% de aumento. E esse mês será q vão meter a faca no nosso bolso? Pagar por uma coisa q não tive.Tel pra contato, adeus. Ninguém atende. Que póuca vergonha num pais desse tamanho.Não estou falando somente a nível de Brasil pq está na pior, mas a nível americano, que horror.

  8. No dia 14 de agosto um vendedor da viasat brasil me ligou e no dia 15 fechamos o negocio mandaran um contrato e dados para deposito de R$1958,00 pela instalação do equipamento e pediram trinta dias para instalação depois do deposito não consigo mais falar na empresa agora pesquisando fiquei apavorado com o que estou sabendo sobre essa empresa pela web, e como fui enganado, eles venderam o que não tinham e sabendo que seria um golpe, Oque fazer Agora? me ajudem.

  9. de fato, estamos entregues às baratas!
    talvez reclame com ANATEL seja melhor encaminhamento.Tb estou tentando cancelar contrato para não acabar no serasa. ja que desde agosto fiquei sem sinal.

  10. Empresa fraudulenta. Cancelei a internete em minha propriedade rural e continuara a cobrança de boletos a revelia. Sem eu saber e sem receber nenhum aviso me processaram. Estou com o nome sujo no SPÇ e SERASA. O telefone da empresa não atende. Não consigo me conectar com eles para quaisquer informações

  11. Esta empresa começou comprando banco de dados de concorrentes e falando mal de todo mundo so eles era bom quando vi isso sabia que nao daria certo e sair logo do Barco eu pedir pra sair o que começa mal termina mal isso dai era anunciado bem antes de acontecer infelizmente voces foram vitimas como alguns poucos funcionarios que pagaram pra ver ainda eles acham uma empresa seria como a convergecom ai eles tem corda eles utilizam antenas de concorrentes infelzimente golpistas.

  12. desde o ano passado no mes de março a Via sat brasil me deu o calote,me cobrou fatura indevida duas,de 200 reais passando pra 500 reais e ainda me protestaram no banco e depois sumiram,e deixaram meu nome sujo ate hj,e a anatel nao faz nada,e uma vergonha sou empresario e preciso de meu nome limpo vou processar anatel por me dar tanto prejuizos ja que nao acho a via sat brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.