Projeto de cabo submarino da GVT ainda não está definido, diz executivo

O vice-presidente de assuntos insitucionais e regulatórios da GVT, Carlos Alberto Nunes, detalhou nesta sexta-feira, 16, durante o Fórum Telequest, o projeto de rede submarina que interligará a costa brasileira aos Estados Unidos (EUA) e que está sendo conduzido pela empresa.
Segundo ele, não há definição ainda se a interligação se dará por meio do uso de links internacionais já estabelecidos, consórcios com outras empresas ou pelo lançamento de um backbone transnacional próprio.

Notícias relacionadas
O projeto, de acordo com o executivo, ainda é incipiente e demandará, juntammente com a construção de novos backbones terrestres, um aporte de R$ 100 milhões somente em 2012. “Temos planos de entrar em cidades de 100 mil a 500 mil habitantes no interior do País e essa ampliação proporcionará isso”, diz. “Somente neste ano, 20 mil quilômetros de extensão de redes foram utilizados pela GVT, entre infraestrutura própria e parcerias com fixas e móveis”, acrescenta.
Para Nunes, o investimento também em backbones marítimos se justifica principalmente pelo crescente aumento da demanda por serviços de comunicação no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!