Comgás oferecerá acesso local em SP

A Iqara Telecom, empresa do grupo British Gas (BG), investirá entre R$ 150 milhões e R$ 200 milhões nos próximos três anos com o propósito de fornecer o acesso à última milha na região metropolitana de São Paulo e em outros municípios do Estado, por meios próprios ou em acordos com parceiros.
O BG é o grupo controlador da Comgás e a rede da Iqara será oferecida através da rede da Comgás. A rede da companhia de gás tem 2,4 mil km em 18 municípios da Grande São Paulo, atingindo 300 mil consumidores. A área de concessão da Comgás inclui a cidade de São Paulo, seu entorno e as regiões de Campinas, Santos e Vale do Paraíba. Segundo o diretor geral da Iqara, Fernando A.C. de Mello, o investimento será usado na expansão da rede.

Negociações

Notícias relacionadas

A Iqara, de acordo com Mello, tem conversado com todas as operadoras – Brasil Telecom, Telemar, Telefônica, Embratel – e provedores de acesso à Internet corporativos para oferecer sua capilaridade – que cobre 95% da demanda de acesso local na cidade de São Paulo -, apresentando-se como alternativa ao unbundling. A princípio, a rede SDH da Iqara está disponível na região central e Avenida Paulista, em São Paulo. A empresa, que detém licença de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), além de fornecer sua infra-estrutura para as teles, pretende trabalhar principalmente com o segmento de pequenas e médias empresas (PMEs), oferecendo circuitos dedicados, circuitos dedicados de voz e links Ethernet e links especiais. ?O segmento das PMEs é uma oportunidade por conta do seu volume e pelas poucas opções de last mille atualmente?, afirma Mello. O cliente residencial não está nos planos da empresa a princípio. A Iqara Telecom fez seu lançamento comercial oficialmente na sexta-feira, 13, durante a realização do 45º Painel Telebrasil, em Salvador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!