Comgás oferecerá acesso local em SP

A Iqara Telecom, empresa do grupo British Gas (BG), investirá entre R$ 150 milhões e R$ 200 milhões nos próximos três anos com o propósito de fornecer o acesso à última milha na região metropolitana de São Paulo e em outros municípios do Estado, por meios próprios ou em acordos com parceiros.
O BG é o grupo controlador da Comgás e a rede da Iqara será oferecida através da rede da Comgás. A rede da companhia de gás tem 2,4 mil km em 18 municípios da Grande São Paulo, atingindo 300 mil consumidores. A área de concessão da Comgás inclui a cidade de São Paulo, seu entorno e as regiões de Campinas, Santos e Vale do Paraíba. Segundo o diretor geral da Iqara, Fernando A.C. de Mello, o investimento será usado na expansão da rede.

Negociações

Notícias relacionadas

A Iqara, de acordo com Mello, tem conversado com todas as operadoras – Brasil Telecom, Telemar, Telefônica, Embratel – e provedores de acesso à Internet corporativos para oferecer sua capilaridade – que cobre 95% da demanda de acesso local na cidade de São Paulo -, apresentando-se como alternativa ao unbundling. A princípio, a rede SDH da Iqara está disponível na região central e Avenida Paulista, em São Paulo. A empresa, que detém licença de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), além de fornecer sua infra-estrutura para as teles, pretende trabalhar principalmente com o segmento de pequenas e médias empresas (PMEs), oferecendo circuitos dedicados, circuitos dedicados de voz e links Ethernet e links especiais. ?O segmento das PMEs é uma oportunidade por conta do seu volume e pelas poucas opções de last mille atualmente?, afirma Mello. O cliente residencial não está nos planos da empresa a princípio. A Iqara Telecom fez seu lançamento comercial oficialmente na sexta-feira, 13, durante a realização do 45º Painel Telebrasil, em Salvador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.