Claro lança conta digital Claro Pay em parceria com Banco Inbursa

Foto: Pixabay

(Matéria originalmente publicada por Mobile Time) A Claro criou seu próprio serviço de conta digital de pagamentos, ao Claro Pay, em parceria com o Banco Inbursa, que pertence ao mesmo grupo econômico da operadora. O Claro Pay por enquanto está disponível para um grupo pequeno de clientes da Claro, mas será liberado para o público em geral a partir de janeiro de 2021.

O Claro Pay funciona através de um app para Android e iOS. Com ele, o usuário pode realizar pagamentos presenciais e remotos, fazer transferências, comprar recargas de celular e sacar dinheiro. O serviço já nasce integrado ao Pix: o Banco Inbursa é uma das 762 instituições financeiras homologadas pelo Banco Central para a prestação do serviço de pagamentos instantâneos.

A operadora vai criar promoções associando serviços telefônicos e financeiros. O foco inicial é a sua base pré-paga: na primeira recarga através do Claro Pay o cliente ganha um bônus de 10 GB, por exemplo.

Notícias relacionadas

A companhia promete buscar parcerias com outras instituições financeiras e fintechs para aumentar o leque de serviços do Claro Pay, incluindo seguros, cartão de crédito, empréstimo pessoal, financiamento, investimentos, câmbio, entre outros.

O executivo responsável pelo produto é Maurício Santos, diretor de serviços financeiros da Claro.

Análise

O lançamento do Claro Pay é mais um movimento da volta das operadoras celulares ao mercado de serviços financeiros, após iniciativas de dinheiro móvel que não foram bem sucedidas alguns anos atrás. Além da Claro, a Vivo lançou este ano o Vivo Money, focado em microcrédito, a TIM firmou parceria com o C6, e a Oi realizou testes com a fintech Conta Zap.

A TIM havia proposto que as teles se unissem em uma carteira digital conjunta para pré-pagos. O Claro Pay, contudo, parece indicar que a Claro prefere entrar nesse jogo sozinha, focando na sua comunidade de pré-pagos e se apoiando em uma instituição financeira que já faz parte do seu grupo controlador, o que deve garantir melhores condições.

O anúncio do Claro Pay no mesmo dia em que o Pix entra em operação plena não é coincidência. O Claro Pay nasce integrado com o serviço de pagamentos instantâneos. E, conforme apontado em artigo publicado no Mobile Time, as operadoras têm uma vantagem importante no Pix: a possibilidade de ativar novos clientes móveis já com contas de pagamento associadas aos seus números telefônicos como chave para pagamentos instantâneos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!