LogicaCMG lança solução de ringback tones

À espera do já anunciado lançamento de ringback tones – serviço que permite que os usuários coloquem músicas e mensagens de voz para quem liga escutar durante os instantes antes de completar a ligação – por duas operadoras móveis, a LogicaCMG traz para o Brasil uma solução que pode ser oferecida para todos os assinantes, fixos e móveis, pré e pós-pagos, independentemente do padrão (GSM, CDMA e TDMA) e do aparelho utilizado, já que as músicas não ficam armazenadas no terminal e sim na rede da operadora que oferece o serviço.
A expectativa é que os ringback tones, assim como os ringtones, se transformem em coqueluche entre os aplicativos móveis. De acordo com o instituto Juniper Research, no mundo todo o comércio de ringtones foi o que mais cresceu dentro do mercado fonográfico. Em 2003, o segmento faturou US$ 3,5 bilhões e este ano, a Juniper estima que o mercado global seja de US$ 5 bilhões.

Interfaces

Notícias relacionadas

A tecnologia também permite que o assinante defina diferentes músicas dependendo da pessoa que liga, ou da hora do dia, entre outras opções.
A seleção das músicas e configuração do serviço pode ser feita pelo próprio usuário, via auto-atendimento, o que facilita a contratação por parte do assinante e isenta a operadora de investimentos em contact centers. O serviço também aceita diversas interfaces, como web, WAP, URA e SMS e pode ser dimensionado para atender de 100 mil a 10 milhões de usuários.
Na Ásia, região pioneira na utilização de tecnologia celular, já há experiências de implantação de ringback tones com plataforma da LogicaCMG. Em uma das operadoras, nos primeiros 18 meses após o lançamento, o serviço registrou 15% de adesão dos assinantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!