Parecer de relator é favorável à indicação de Baigorri para Conselho Diretor da Anatel

Carlos Baigorri, da Anatel

O senador Eduardo Gomes (MDB-TO) foi escolhido para relatar a MSF 85/2019, que indica o atual superintendente de Controle de Obrigações da Anatel, Carlos Manuel Baigorri, para ocupar a vaga deixada por Aníbal Diniz no Conselho Diretor da agência. Baigorri foi indicado em outubro de 2019 para exercer o cargo.

Gomes já proferiu seu parecer, dizendo que Baigorri tem todos os requisitos necessários para ocupar o cargo. "Diante do exposto, entendemos que os senhores senadores e as senhoras senadoras integrantes desta Comissão dispõem de suficientes elementos para deliberar sobre a indicação do senhor Carlos Manuel Baigorri para exercer o cargo de Membro do Conselho Diretor da Anatel", diz o senador no parecer.

Em novembro de 2019, a Mensagem 85/2019, que indicou Baigorri para assumir vaga de Aníbal Diniz no Conselho, foi lida na sessão do plenário do Senado Federal. A sabatina de Baigorri, juntamente com as autoridades indicadas para a ANPD, está prevista para acontecer na próxima segunda-feira, 19.

Notícias relacionadas

Convocação

Em janeiro deste ano, Carlos Baigorri foi convocado para a vaga de Conselheiro substituto na Anatel. Sua convocação saiu porque o Diário Oficial da União (DOU) trouxe a publicação do decreto presidencial com a listra tríplice de servidores da Anatel que ocuparão as vagas, de maneira substituta, no Conselho Diretor até a escolha do nome em definitivo. Baigorri figurava na lista como a primeira opção e teve seu mandato temporário de conselheiro encerrado em julho. No seu lugar, entrou Raphael Garcia, superintendente de Gestão Interna da Informação da Anatel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!