Telebras é incluída no Programa de Parcerias de Investimentos

A empresa foi anunciada como uma das possíveis a ser desestatizada

O Governo Federal publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira,16, decreto no qual qualifica a Telebras a participar do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República – PPI. Na prática, o governo passa a ter a "possibilidade de realização de estudos e a avaliação de alternativas de parceria com a iniciativa privada e propor ganhos de eficiência e resultados para a empresa, com vistas a garantir sua sustentabilidade econômico-financeira". Isso não significa que a empresa será necessariamente ser privatizada, mas existe a possibilidade.

O decreto também estabelece que caberá ao Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (CPPI) aprovar os estudos. A Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência da República apoiará o CPPI no acompanhamento dos estudos e nas medidas de que trata o decreto.

A norma também institui um comitê interministerial que irá acompanhar e opinar sobre os referidos estudos e prestar as informações solicitadas pela Secretaria Especial do PPI da Casa Civil da Presidência da República. O comitê passa a ser formado por representantes da Casa Civil e Ministérios da Economia e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. BNDES e Telebras também poderão ter representantes convidados no comitê.

Notícias relacionadas

O prazo de conclusão para os trabalhos do comitê interministerial será de 180 dias, contado a partir da contratação dos estudos. Esse prazo pode ser prorrogado por igual período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!