Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 16, o conselho de administração da TIM aprovou a contratação da fornecedora de equipamentos de telecomunicações Italtel Brasil. O acordo foi no valor de R$ 29,766 milhões e prevê também a prestação de serviços para a operação móvel da tele, a subsidiária TIM Celular.
Vale ressaltar que a contratada é uma filial de a italiana Italtel, que é especializada em redes integradas IP e tem entre seus principais produtos o fornecimento de tecnologias de redes definidas por software (SDN) e de virtualização de funções de rede (NFV), dois projetos nos quais a TIM já demonstrara intenção de investimento para modernização da infraestrutura.
Além da aprovação do contrato com a fornecedora, o conselho da operadora aprovaram ainda a 2ª outorga do plano de incentivo de longo prazo da companhia, já outorgada em 2014. Trata-se de um plano para estabelecer opções de compra ou subscrição de ações de emissão da TIM a diretores e colaboradores da empresa. A intenção seria de "estimular a expansão, o êxito e a consecução dos objetivos sociais da companhia e alinhar os interesses dos diretores e colaboradores da companhia com os interesses de seus acionistas".