Mercado brasileiro vende 9,1 milhões de smartphones em julho e agosto

Em julho e agosto, o mercado brasileiro comercializou 9,1 milhões de smartphones, segundo levantamento realizado pela empresa de pesquisas IDC divulgado nesta quinta, 16. Em julho foram 4,2 milhões de unidades vendidas, 47% a mais do que no mesmo mês de 2013, enquanto agosto mostrou maior volume, com 4,9 milhões de aparelhos, mas menor crescimento anual (17%). Em julho, 90% desses dispositivos eram Android, percentual que aumentou para 92% no mês seguinte.

Notícias relacionadas
Nesses dois meses foram vendidos 2,9 milhões de feature phones (1,5 milhão em julho, queda de 46%; e 1,4 milhão em agosto, recuo de 49%). Somando smartphones e featura phones, foram 12 milhões de celulares nesses dois meses.

A estimativa de acordo com a IDC é de que, até o final deste ano, 70 milhões de telefones móveis sejam vendidos no Brasil. A expectativa também é de ter 14 milhões de smartphones vendidos somente no terceiro trimestre. A empresa considera ainda o impacto de datas comemorativas para o incremento da comercialização dos dispositivos móveis, como Natal, Dia das Crianças e Black Friday.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!