Função de streaming de áudio pelo app do Twitter terá rádios brasileiras

O Twitter lançou uma plataforma que permite streaming de áudio de terceiros pelo próprio microblog nesta quinta, 16. Batizado de Audio Card, o recurso permite "descobrir e escutar" músicas, podcasts e outras trilhas de áudio diretamente na timeline por meio do aplicativo da rede social para smartphones e tablets equipados com sistema operacional iOS e Android. A primeira parceria anunciada, que já terá conteúdo de rádios brasileiras, é com a plataforma de áudio na nuvem SoundCloud.

Notícias relacionadas

A lista de parceiros do SoundCloud que já adotarão a nova experiência na rede social com música, podcast e clipes de áudio contém as rádios over-the-top brasileiras Band News FM, Band News FM Rio, Rádio Bandeirantes, Bradesco Esportes FM e SulAmérica Trânsito, além de instituições norte-americanas como Nasa e a Casa Branca.

A nova função permite que o usuário escute uma música do SoundCloud postada no Twitter com apenas um clique. Uma janela pop-up aparece com a arte da capa do álbum, podendo ser fechada e minimizada sem interromper o streaming. O Audio Card está em fase de testes e o Twitter promete disponibilizar para mais parceiros e criadores de conteúdo no futuro. O perfil @TwitterMusic foi criado para anunciar novos parceiros que utilizarão o serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.