Publicidade
Início Teletime Telefónica fará IPO de 25% de subsidiária alemã para abater dívida

Telefónica fará IPO de 25% de subsidiária alemã para abater dívida

A Telefónica anunciou nesta terça-feira, 16, que fará uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de cerca de 25% de sua subsidiária alemã, O2 Germany, por aproximadamente 1,52 bilhão de euros (US$ 1,97 bilhão), como parte do plano para reduzir sua dívida. As informações são do The Wall Street Journal.

Notícias relacionadas
A venda de 23,2% de participação na O2 será feita entre 17 outubro e 29 outubro, na faixa de preço entre 5,25 euros e 6,50 euros por ação. O preço pedido pelo grupo espanhol eleva o valor de mercado da O2 Germany para 6,56 bilhões de euros.

Ainda de acordo com o jornal americano, a dívida da Telefónica, que no fim do primeiro semestre deste ano estava em 58,31 bilhões de euros, é uma grande preocupação. Os planos para o IPO na Alemanha surgiram depois que a companhia anunciou a venda de sua unidade de seu call center, a Atento, por 1,039 bilhão de euros, ao fundo de investimento norte-americano Bain Capital. A empresa disse que também considera vender sua agência online de viagens Rumbo, uma pequena participação na Portugal Telecom SGPS SA e torres de celulares.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile