Portal do software público disponibiliza sistema de gestão desenvolvido pelo MEC

O Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec), desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), está disponível a partir desta terça, 16, para toda a sociedade brasileira no Portal do Software Público Brasileiro (SPB). O sistema fornece a gestão integrada de funções administrativas, como a programação orçamentária, gestão de projetos e planejamento de metas. Assinatura do acordo foi realizada durante a abertura do Fórum Sul-americano de Líderes de Tecnologia da Informação de Governo, que acontece em Brasília.

Notícias relacionadas
A entrada do Simec no portal gerenciado pelo Ministério do Planejamento (MP) é uma demanda da administração pública federal. O sistema é um portal operacional e de gestão do MEC, que trata do orçamento e monitoramento das propostas on-line do governo federal na área da educação. É no Simec que os gestores verificam o andamento dos Planos de Ações Articuladas em suas cidades. Agora, o sistema poderá ser utilizado por todos os gestores municipais.

A solução poderá ser usada por qualquer órgão do setor público. Atualmente, mais de dez órgãos do governo federal já utilizam a solução, entre eles a Telebras e o Senai, que utilizam a ferramenta para realizar o monitoramento de obras.

“Além de reduzir os custos com licença e cessão de uso de software, garantimos também que haja trabalho colaborativo para o desenvolvimento do sistema, o que evitará o retrabalho e agilizará as ações dos gestores”, explica o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Delfino Natal de Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!