Aumenta tamanho médio dos arquivos de apps para iOS

Segundo a última pesquisa da ABI Research, o tamanho médio dos aplicativos para a plataforma iOS cresceu significativamente, com média global de 23 MB em setembro, 16% maior que em março. No caso dos jogos, o tamanho médio é de 60 MB, o que significa um aumento de 42% no tamanho do arquivo nos últimos seis meses. Na plataforma Android, o tamanho médio dos apps é de 6 MB, embora o dos jogos seja de 40 MB.

Notícias relacionadas
O aumento no tamanho dos arquivos parece ser resultado da política mais liberal de submissão da Apple, que estendeu o tamanho máximo de apps de 20 MB para 50 MB. Com isso, os desenvolvedores puderam criar apps (especialmente jogos) mais complexos e graficamente mais sofisticados.

Análise

Com arquivos maiores, o uso da rede celular no download e nas atualizações dos aplicativos também cresce, além de aumentar a exigência sobre o hardware dos equipamentos. Hoje, os pacotes de entrada para smartphones costumam ter uma franquia de dados de 500 MB. As operadoras móveis também criticam a ineficiência de smartphones como iPhone ou alguns aparelhos Android, que estabelecem uma série de conexões desnecessárias com a rede, congestionando o tráfego de dados e a capacidade de processamento das ERBs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!