Telefônica estima 1,3 milhão de clientes de banda larga popular em dois anos

A Telefônica calcula que a banda larga popular – serviço criado com a isenção de ICMS no Estado de São Paulo – terá um mercado inicial estimado em 1,3 milhão de clientes, que são aqueles usuários do acesso dial-up da operadora. A expectativa de Fábio Bruggioni, diretor-executivo do segmento residencial da companhia, é que em até dois anos "a maioria" desses usuários deverá ter migrado para o novo serviço. Dessa forma, o serviço de acesso discado da Telefônica poderá ser subistituído pela banda larga popular. O executivo explica que o serviço está disponível apenas àqueles que já são clientes da Telefônica e lembra que os planos de telefonia fixa começam em R$ 9,90. O acesso discado oferecido pela Telefônica custa entre R$ 25 e R$ 28, segundo Bruggioni. O executivo destaca que pelo mesmo preço ou menor, os clientes terão uma velocidade entre quatro e cinco vezes maior. A banda larga popular, regulamentada pelo decreto assinado na última quinta-feira, 15, pelo governador José Serra, cria o serviço com velocidade de 200 kbps por R$ 29,80 com modem e provedor inclusos. A Telefônica vai oferecer um pacote de 250 kbps por esse valor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!