Oi e Claro estudam compartilhamento de rede em São Paulo

A Oi e a Claro estudam firmar um acordo para compartilhamento de infraestrutura de rede de transmissão. A Oi está interessada em mais capacidade em São Paulo e poderia oferecer em troca capacidade em qualquer outro estado do Brasil para a Claro. As duas empresas consideram também a possibilidade de construírem conjuntamente uma rede nova em São Paulo. As conversas foram iniciadas há poucas semanas e caminham bem, informa o diretor de engenharia e operações de redes da Oi, Francisco Santiago. Por ser uma nova entrante em São Paulo, a Oi precisa de mais capacidade lá, explica o executivo.
Se formalizado, esse será o primeiro contrato de construção conjunta de rede da Oi com outra operadora. A companhia já faz compartilhamento de torres de telefonia celular, assim como venda de capacidade para terceiros. Além disso, tem um contrato de troca de capacidade de rede com a Eletronorte.
Investimentos conjuntos em redes de transmissão parecem ser uma nova tendência no Brasil. Conforme publicado por este noticiário esta semana, Claro, Vivo e Embratel construirão em conjunto um anel óptico na região sul.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.