Oi e Claro estudam compartilhamento de rede em São Paulo

A Oi e a Claro estudam firmar um acordo para compartilhamento de infraestrutura de rede de transmissão. A Oi está interessada em mais capacidade em São Paulo e poderia oferecer em troca capacidade em qualquer outro estado do Brasil para a Claro. As duas empresas consideram também a possibilidade de construírem conjuntamente uma rede nova em São Paulo. As conversas foram iniciadas há poucas semanas e caminham bem, informa o diretor de engenharia e operações de redes da Oi, Francisco Santiago. Por ser uma nova entrante em São Paulo, a Oi precisa de mais capacidade lá, explica o executivo.
Se formalizado, esse será o primeiro contrato de construção conjunta de rede da Oi com outra operadora. A companhia já faz compartilhamento de torres de telefonia celular, assim como venda de capacidade para terceiros. Além disso, tem um contrato de troca de capacidade de rede com a Eletronorte.
Investimentos conjuntos em redes de transmissão parecem ser uma nova tendência no Brasil. Conforme publicado por este noticiário esta semana, Claro, Vivo e Embratel construirão em conjunto um anel óptico na região sul.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!