M1nd planeja criar dois novos canais para TV no celular

A M1nd, empresa que desenvolveu e gerencia a plataforma de TV móvel utilizada pela Oi e pela TIM, pretende criar dois canais próprios para adicionar à grade do serviço. Um será voltado para o público feminino, produzido em parceria com a Ipanema Produções. O objetivo é atrair mais mulheres para o serviço de TV móvel, cuja base hoje é majoritariamente masculina. "63% do nosso público é composto por homens entre 15 e 36 anos das classes A e B", explica o presidente da M1nd, Alberto Magno. O canal feminino, cujo nome ainda não foi definido, terá programas com dicas de beleza e moda.
O outro canal que a M1nd pretende lançar se chamará "M1nd TV" e terá uma programação de humor. "A ideia é gravar pílulas humorísticas com vários artistas", descreve o executivo. O canal servirá também para estudar melhor a base de assinantes: "será uma espécie de canal laboratório", explica Magno. A produção ficará a cargo da ASTV. A expectativa é de lançar os dois canais em 2010.
A experiência da M1nd não será a primeira de produção de um canal voltado especialmente para TV móvel no Brasil. No lançamento de seu serviço de TV no celular, a Oi incluiu no line up um canal chamado Humanóides, cujo conteúdo era feito pela produtora Raccord com exclusividade para a mídia celular. Mais tarde o projeto foi descontinuado. A maioria dos canais oferecidos pelas operadoras celulares hoje são os mesmos disponíveis na TV por assinatura tradicional: HBO, Cartoon Network, Discovery etc.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!