Publicidade
Início Teletime Fabricante italiana de modems 3G planeja produção local para 2010

Fabricante italiana de modems 3G planeja produção local para 2010

A italiana Onda Mobile se prepara para entrar firme na briga contra os asiáticos pelo mercado brasileiro de minimodems 3G. Há um ano e meio no país, com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, a empresa, que vendeu 200 mil minimodems de 3,6 Mbps e 7,2 Mbps em parceria com a TIM neste ano, anunciou que iniciará produção local já no primeiro semestre de 2010. A ideia é terceirizar a produção e a empresa atualmente estuda propostas de fabricantes de São Paulo, Manaus e Espírito Santo. "Até o final do ano, decidiremos e anunciaremos qual será nosso parceiro de produção local", diz Vincenzo Di Giorgio, presidente da Onda. O executivo revela também que está em busca de um parceiro capitalista. O perfil ideal, segundo ele, seria a de um fundo de investimentos especialista em tecnologia e que conheça o mercado local. Com a produção local, a projeção da empresa para o ano que vem é a de triplicar as vendas, atingindo cerca de 600 mil dispositivos de dados comercializados. "Estamos conversando com operadoras fixas e todas as operadoras móveis, sendo que uma delas já demonstrou grande interesse em trabalhar com nossos produtos", revela Vincenzo Di Giorgio, presidente da Onda. Os minimodems tem preços que variam de R$ 249 a R$ 399 e, com a produção local, terão seus custos reduzidos. "Já oferecemos melhor desempenho e design. A meta agora é empatar com os asiáticos no preço", revela. A Onda, que além da Itália tem operações na Rússia, espera que daqui a quatro anos 30% de sua receita venha das operações brasileiras. "Vemos no mercado brasileiro de banda larga móvel um grande potencial de crescimento, pois somente 1% de um imenso contingente de usuários contam atualmente com serviços 3G", diz.
TV digital
Uma das principais apostas da Onda para 2010 é o minimodem DSA515HS, com acesso a TV digital. Até o final do ano, segundo Di Giorgio, algumas operadoras já estarão comercializando o produto, que tem velocidade de transmissão de 7,2 Mbps. O produto tem software auto-instalável, envio e recebimento de SMS e gerenciador de agenda telefônica, além de ser compatível com Windows XP e Windows Vista e I Mac OS.

Notícias relacionadas
Celulares
A onda também produz celulares e pretende trazer uma linha de baixa gama de smartphones ao país também no ano que vem. Serão celulares 2G com sistema operacional Android, da Google, especialmente desenvolvidos para acesso a redes sociais. "Na alta gama a briga já é grande. Já na baixa gama enxergamos uma carência de handsets com bom custo benefício e qualidade de primeira", diz.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile