Palm quer 15% do mercado de smartphones no Brasil em dois anos

A Palm tem como meta deter 15% do mercado brasileiro de smartphones dentro de dois anos. Para isso, a empresa aposta em modelos com touch screen, funcionalidade cada vez mais popular entre os consumidores e desde sempre explorada pela empresa. Hoje, a Palm tem três smartphones disponíveis no mercado nacional, todos com touch screen: Palm 680, Palm 750 e Palm Centro. Um quarto modelo chegará em dezembro e será o top de linha da fabricante: o Treo Pro, com GPS, conectividade 3G, WiFi e Windows Mobile 6.1.
Segundo o diretor de marketing da Palm no Brasil, Marcelo Zenga, já é possível segmentar os smartphones entre aqueles que são "entry level" e aqueles que são "high end". No portfólio da Palm, o modelo "entry level" é o Palm Centro, vendido a US$ 79 nos EUA. O aparelho, embora traga várias funcionalidades típicas de smartphones, não é 3G e não tem antena WiFi, o que barateia seu custo e o torna atraente para jovens profissionais que desejam comprar seu primeiro smartphone. "Até o fim do ano teremos vendido 3 milhões de unidades do Palm Centro no mundo", disse Zenga. 75% das pessoas que compraram o aparelho nos primeiros seis meses eram consumidores que nunca tiveram um smartphone antes. Outro dado curioso foi o significativo aumento da participação das mulheres nas compras. Nos demais modelos da Palm, as mulheres costumavam responder por 18% dos aparelhos vendidos, enquanto no Palm Centro elas foram responsáveis por 38% das vendas. Entre as explicações estão o fato de o design do Palm Centro ser moderno e o aparelho ter um tamanho menor – além de estar disponível em diferentes cores.

Mobile+

Notícias relacionadas

Zenga será um dos palestrantes no painel "Nova geração de dispositivos 3G", durante o 1º Fórum Mobile+, evento dedicado a aplicações corporativas no celular que acontecerá entre os dias 21 e 23 de outubro na Amcham, em São Paulo. Esse painel específico está marcado para o dia 22, entre 11h e 12h30, e contará também com a participação dos seguintes executivos: Paulo Costa, da HTC; Henrique Monteiro, da RIM; e Fábio Rodrigues, da Nokia. O 1º Fórum Mobile+ é um evento organizado pela Converge Comunicações. Mais informações podem ser obtidas no site www.teletime.com.br/pressi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.