Grupo RBS terá investimentos da Gávea e prepara expansão

O grupo RBS (maior grupo regional de mídia do Brasil) está prestes a iniciar uma nova fase, de expansão para novos mercados e novas áreas geográficas. O primeiro passo foi dado nesta quinta, 16, com o anúncio da aquisição, por parte da Gávea Investimentos (comandada por Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central), de uma participação minoritária de 12,6% do capital da RBS Comunicações S/A.
Os recursos da capitalização serão utilizados em aquisições na área de Internet e conteúdos para telefonia móvel, por exemplo. Segundo apurou este noticiário, a estratégia da RBS envolve a expansão para fora dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas apenas em novas mídias. No ano passado, quando RBS e o grupo Globo renegociaram o contrato de afiliação do grupo gaúcho, ficou definido que a RBS só não atuaria como competidora da Globo em mídias tradicionais (jornais, rádios, TVs e revistas). Nas demais, a RBS tem liberdade para atuar onde quiser. A Gávea participará na estrutura do grupo RBS indicando um dos nove membros do conselho de administração já a partir do dia 25 de novembro, quando haverá nova eleição.
Segundo apurou este noticiário, a RBS definiu uma estratégia de dobrar o seu faturamento nos próximos cinco anos. A empresa registrou em 2007 receita líquida de R$ 897 milhões e EBITDA de R$ 246 milhões.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!