PT defende tarifas diferenciadas para mais pobres

O Partido dos Trabalhadores (PT) defende que seja feita uma reestruturação da política tarifária dos serviços de telefonia e que sejam criadas tarifas mais baixas para as classes menos favorecidas. ?Não se pode tratar igualmente os desiguais?, justifica o deputado federal Jorge Bittar, um dos coordenadores do programa de governo de Lula.
No entender de Bittar, ainda há muito a fazer na busca pela universalização dos serviços de telecomunicações. ?A densidade de telefones no Rio de Janeiro pode já ser grande, mas ao lado, em Nova Iguaçu, por exemplo, ainda é muito pequena?, comentou. Na sua opinião, a cobrança de tarifas diferenciadas por classes sociais ajudaria a expandir os serviços, reduzir a inadimplência e dar uso às milhões de linhas ociosas existentes hoje nas plantas das concessionárias locais. Bittar ressalta que quaisquer medidas a serem tomadas em um possível governo petista levarão em conta a saúde financeira das empresas do setor.

Impostos

Notícias relacionadas

Bittar defende também a redução dos impostos que incidem sobre o setor de telecomunicações. Atualmente, cerca de 40% do valor das tarifas telefônicas cobradas ao consumidor se deve a tributos. O deputado é a favor de uma reforma tributária que reduza para cerca de 25% essa participação dos impostos na composição das tarifas de telefonia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!