Anúncio da MetroRED indica fim de negociações com BrT

Em comunicado distribuído à imprensa, a MetroRED Telecom Group informou nesta quarta-feira, 16, que seus negócios no Brasil tiveram um forte aumento de receita e reiterou seus planos de focar-se no crescimento da empresa no País, onde opera redes metropolitanas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. De acordo com o presidente e CEO do grupo, Paul Mucci, embora a MetroRED tenha sido ?abordada sobre uma possível venda da companhia a um terceiro?, nenhuma discussão encontra-se em andamento no momento. Isso significa que as negociações com a Brasil Telecom (BrT), que pretendia adquirir os ativos da empresa no País, não evoluíram.
Segundo Mucci, a receita de serviços de dados e de Internet no Brasil de janeiro a setembro de 2002 foi 40% maior do que no ano anterior, com EBITDA positivo. Ele não forneceu no entanto o resultado do período. A empresa, ainda segundo o comunicado, se encontra em estágios finais para obtenção de capital adicional dos investidores (a operação é controlada pelo grupo Fidelity, com base nos Estados Unidos) e que já iniciou o processo de contratação de um novo presidente para sua operação brasileira, que está cumulativamente sob a gestão de Mucci.
O vice-presidente corporativo da empresa, Carlos de la Garza, evita dar detalhes sobre as negociações que chegaram a ocorrer entre a MetroRED e empresas interessadas em sua rede no Brasil. Diz apenas que pelo menos três grandes grupos manifestaram interesse em buscar associações e alianças estratégicas com a operadora. Nenhum deles chegou sequer a fazer uma proposta concreta, afirma o executivo.

Notícias relacionadas
A MetroRED planeja contar com novo presidente para sua operação brasileira num prazo de até três meses. Neste mesmo período, terá concluída a análise sobre sua entrada ou não no mercado de voz a partir da busca de licenças de STFC junto à Anatel. Com os recursos adicionais dos acionistas, a empresa quer aumentar sua penetração nos mercados onde já atua, com a expansão de sua rede de fibras ópticas e da conexão em edifícios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!