Publicidade
Início Newsletter Moisés Moreira só marcará reunião do edital do 5G após publicação dos...

Moisés Moreira só marcará reunião do edital do 5G após publicação dos decretos do MCom

Conselheiro da Anatel e presidente do Gired, Moisés Moreira.

Dois decretos fundamentais para destravar o debate do edital do 5G na Anatel foram encaminhados à Casa Civil nesta quinta-feira, 16: um flexibiliza a entrada de outras empresas além da Telebras na construção da rede privativa; o outro estabelece especificações de governança para o Programa Amazônia Integrada e Sustentável (PAIS). Os textos do Ministério das Comunicações foram trabalhados em conjunto com o gabinete do conselheiro Moisés Moreira, que pediu vista na votação do edital na última segunda-feira, 13, justamente por conta desses motivos.

Ao TELETIME, o conselheiro Moisés Moreira confirma que tem interagido e dialogado com o Ministério das Comunicações em relação aos dois pontos que considera as arestas mais críticas para aprovação da agência, que é a falta de previsão, em decreto, da governança do programa Norte Conectado e também da previsão de que outros atores além da Telebras possam construir a rede privativa para o governo. 

Moreira disse, contudo, que é preciso ter a segurança dos decretos publicados para que a Anatel possa deliberar, no seu entendimento. “Só solicitarei uma possível [reunião] extraordinária quando a minha solicitação for atendida por completo“, diz ele. 

Notícias relacionadas

Além da questão dos decretos, foram feitos questionamentos em relação a outros aspectos da implantação da rede privativa e do PAIS. “Obviamente que eu não espero um programa detalhado nos mínimos detalhes, mas precisamos ter uma noção mais clara de como esses projetos poderão ser executados”, disse ele a este noticiário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile