Algar Telecom vai oferecer Directv Go para clientes da banda larga fixa

Foto: Pixabay

A Algar Telecom anunciou uma parceria estratégica para oferecer a plataforma de streaming Directv Go dentro de combos de banda larga fixa.

O serviço será revendido em toda a área de concessão da empresa, formada por 87 municípios nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. Essa é a primeira parceria do Directv Go com uma operadora do Brasil; a plataforma chegou ao País em dezembro de 2020, aliando canais lineares e on demand. Já a Algar saiu do mercado de TV paga tradicional no ano passado, transferindo sua base de clientes para a Sky (que pertence aos mesmos controladores da DirecTV Go).

A adesão envolve pagamento pela fatura da Algar, dispensando a necessidade de cartão de crédito. "Com este movimento, nosso propósito é gerar o melhor custo-benefício e mais facilidade para o cliente, que passa a ter um fornecedor único para um combo de serviços. Isso se traduz em aumento de satisfação, fidelidade e ticket médio", afirmou o diretor de marketing da Algar, Rodrigo Schuch, em comunicado.

Notícias relacionadas

Já o presidente da Directv Go, Gustavo Fonseca, apontou a oportunidade de estender a oferta da plataforma a um número maior de consumidores com ajuda da operadora. A empresa faz parte do grupo Vrio.

VoIP

A parceria não foi a única novidade anunciada pela Algar nesta semana. A operadora mineira também está iniciando a oferta de um serviço de voz em nuvem para outras provedoras de telecom.

A solução de telefonia fixa como serviço mira players de menor porte e foi desenvolvida pelo Brain, o centro de inovação fundado pela Algar Telecom. Este é o primeiro lançamento de um núcleo criado para evoluir a escala de novas ofertas.

White label (sem a marca da Algar Telecom para o usuário), o novo recurso permitirá que clientes utilizem serviços de voz conectados à Internet por meio de telefonia fixa digital (VoiP via SIP-Trunk). A oferta é descrita pela Algar como totalmente escalável, com pacotes a partir de 50 números e possibilidade de redução de tarifas progressivas com o aumento da base. Um portal totalmente digital para gestão também faz parte do pacote.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!