Oi inicia venda de caixinha OTT

Dispositivo Oi Streaming Box. Foto: Divulgação

A Oi iniciou nesta segunda-feira, 16, as vendas do Streaming Box, equipamento que atua como uma espécie de set-top box para aplicativos over-the-top (OTT). Baseado no sistema operacional Android TV, do Google, a caixinha vem embarcada com a plataforma de vídeo Oi Play, além de aplicativos como Netflix, YouTube e Fox+. A estratégia da operadora é oferecer um aparelho homologado pela Anatel para ser uma hub de conteúdos OTT, permitindo a aquisição por clientes e não clientes da empresa.

No comunicado à imprensa, a Oi reiterou que planeja atuar como um "hub de aplicativos de conteúdo de vídeo over-the-top para promover uma experiência de TV mais completa", e que o aparelho pode ser atrativo "tanto para quem tem TVs convencionais, quanto para quem tem smart TVs, já que também permite assistir na tela grande a aplicativos que sejam incompatíveis com o sistema operacional da televisão". O app embarcado Oi Play tem conteúdo de vídeo on-demand de parceiros (Discovery, ESPN, FOX, Globosat, HBO, Telecine, Turner, Viacom e Vubiquity), além de canais ao vivo, e de "troca" de serviços e aluguel de conteúdos. Vale lembrar que a operadora pretende liberar o Oi Play para não assinantes até o final do ano.

"O Streaming Box chega ao mercado para facilitar o acesso a conteúdo, atributo fundamental para o consumidor de hoje, com a autonomia e a personalização que ele deseja", declara o diretor de marketing da operadora, Roberto Guenzburger, no comunicado. A empresa lembra ainda que "também atua no mercado com ofertas de serviço de TV por assinatura", o que é feito tanto pelo IPTV na fibra quanto pelo satélite (DTH).

Hardware

O aparelho em si é uma caixinha que transforma o televisor em uma smart TV e concorre com aparelhos como o Chromecast e a Apple TV. O dispositivo estará à venda em lojas próprias da Oi custando R$ 480 e poderá ser parcelado em 12 vezes sem juros. O Streaming Box ainda é compatível com resolução 4K (para as TVs compatíveis), tem controle remoto com comando de voz, Google Assistente para busca de conteúdo e possui função Chromecast (espelhamento de conteúdo de celular, tablet ou computador).

Além da conexão HDMI com a TV e Wi-Fi e Ethernet para acesso à Internet, a caixa disponibiliza ainda a opção de conexão Bluetooth e USB. Com isso, o usuário pode conectar caixas de som externas ou mesmo joysticks para games – como é Android, o aparelho permite o download de jogos e aplicativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.