Congresso de Satélites traz debate sobre novo modelo

O Congresso Latinoamericano de Satélites, que acontece nos próximos dias 26 e 27 de setembro, no Rio de Janeiro, será palco de um primeiro debate sobre as consequências e implantação do novo modelo de telecomunicações. Com a aprovação do PLC 79/2016, as regras para a renovação de posições orbitais e frequências mudam substancialmente, com a possibilidade de renovações indefinidas, a critério da agência. Este será um dos temas de debate no painel sobre a agenda político-regulatória do setor, com a presença do secretário de telecomunicações do MCTIC, Vítor Menezes, e do Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação da Anatel, Vinícius Caram, além de Luis Otávio Prates (Sindisat) e Fábio Alencar (Abrasat).

O evento terá ainda a discussão sobre o futuro da banda C e o uso da faixa de 3,5 GHz para a implantação do 5G, com a presença da Anatel, Grupo Globo, StarOne e Seja Digital, assim como modelos de implementação de soluções satelitais para banda larga móvel em 5G e 4G, com a presença já confirmada das operadoras Oi e Claro.

O evento terá ainda a presença de diversos palestrantes internacionais, com destaque para Mark Dankberg, CEO e fundador da Viasat, e Massimo Comparini, CEO da e-Geos.

Notícias relacionadas

O evento discute ainda o planejamento estratégico brasileiro para o setor de satélites tanto do ponto de vista militar, com a presença do Brigadeiro do Ar José Vagner Vital, vice-presidente da Comissão de Coordenação de Implantação de Sistemas Espaciais (CCISE) da Força Aérea Brasileira (FAB) e Paulo Roberto Braga Barros (Diretor de Satélites e aplicações da Agência Espacial Brasileira).

O evento terá ainda debates sobre o mercado de banda Ka, satélites aplicado ao agronegócio, assim como um painel com os principais executivos das maiores operadoras de satélite no Brasil.

Mais informações, a programação completa e as condições de inscrição estão disponíveis no site www.satelitesbrasil.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!