Anatel adia consulta sobre alteração de regulamentação para facilitar IoT

Foto: Pixabay

A Anatel prorrogou por 30 dias o prazo da consulta pública de avaliação da regulamentação que visa reduzir as barreiras regulatórias à expansão da Internet das Coisas (IoT) no Brasil. Em princípio, o prazo de recebimento das contribuições iria até a próxima quarta-feira, 18. Agora, os interessados podem enviar sugestões até 18 de outubro. A agência publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 16, um acórdão para divulgar o adiamento.

A medida atende a um pedido do SindiTelebrasil (sindicato que representa as prestadoras). O argumento da entidade, aceito pelo Conselho Diretor, dá conta de que "além do texto da Consulta Pública ser bastante extenso, os temas tratados são de relevância para o setor, razão pela qual as associadas do SindiTelebrasil solicitaram que fosse elaborada uma contribuição de âmbito setorial, por esse sindicato patronal, para a consulta pública em questão". Em função disso, o sindicato argumenta que "o trabalho de construção de uma posição setorial de consenso, demanda tempo de debates e reflexões, que infelizmente não se concluirão no tempo prevista da consulta pública".

O SindiTelebrasil argumenta ainda que "necessitam de revisita a posicionamentos setoriais em momentos passados, tais com a tomada de subsídios da própria Anatel e a Consulta Pública da Câmara IoT".

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!