Leilão de sobras será adiado para novembro, diz Rezende

O leilão das sobras das faixas de 1,8 GHz, 1,9 GHz e 2,5 GHz e mais uma parte da faixa de 3,5 GHz deve ser realizado em novembro e não em outubro, como previsto anteriormente. A informação foi dada pelo presidente da Anatel, João Rezende, nesta quarta-feira, 16. "A licitação é fundamental para atender aos pequenos provedores e vai acontecer ainda este ano", assegurou.

Rezende disse que, além do atraso na apreciação por parte da procuradoria especializada, ainda estão em cursos as negociações com o Tribunal de Contas da União (TCU) para fixação dos preços dos lotes. Em função disso, a proposta final do edital somente será votada no Conselho Diretor no mês de outubro.

O modelo proposto prevê quatro tipos de lotes, sendo que dois deles serão vendidos por município e com a fórmula de licitação e cálculo do preço mínimo diferentes dos utilizados pela agência até então, com o objetivo de favorecer a participação de pequenos provedores.

Notícias relacionadas

O presidente da Anatel não quis fazer uma estimativa do quanto pode ser arrecadado com a venda dos lotes, mas admitiu que os recursos somente irão para os cofres públicos em 2016. Ele não quis estimar o valor que poderá ser alcançado com a venda do direito de exploração das frequências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!