AT&T testa novas regras de neutralidade com limite de 22 GB

AT&T

Após embate com a agência reguladora dos Estados Unidos, a Federal Communications Commission (FCC), a AT&T reformulou seu plano de Internet móvel – antes divulgado como "ilimitado", mas que recebia cortes de velocidade. A operadora americana anunciou nesta quarta-feira, 16, que a revisão agora dá 22 GB de franquia por mês. Se o usuário passar dessa cota, continua sujeito a "práticas de gerenciamento de rede que podem resultar em velocidades reduzidas de dados e aumento na latência". A ideia é tentar se encaixar nas novas regras de neutralidade de rede da agência.

A AT&T ressalta que a taxa fixa mensal continuará sendo a mesma, independente do uso de banda no período, e que as velocidades só serão reduzidas quando o dispositivo estiver em áreas de congestão de rede. Além disso, volta a dizer que essa possibilidade de corte só ocorre após o consumo dos 22 GB, conforme o novo regulamento. A empresa comunicará os clientes uma vez que o uso de dados chegue a 75% dessa quantia (16,5 GB).

Em junho, a FCC multou a AT&T em US$ 100 milhões pela prática de estrangulamento da rede, algo proibido com as novas regras de neutralidade nos Estados Unidos. As novas condições do plano ilimitado da operadora agora recorrem à exceção à neutralidade com a prerrogativa de "gerenciamento razoável de rede". Resta saber se a Comissão concordará com essa interpretação de razoabilidade.

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Vai brincar com a FCC pra ver o que acontece kkkk

    Enquanto aqui os míseros milhões que as operadoras devem não são pagas…Vergonha Anatel!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!