Apple libera iOS 9 para download em iPads, iPhones e iPods touch

A Apple liberou nesta quarta-feira, 16, a atualização do seu sistema operacional para dispositivos móveis, iOS 9. O programa é gratuito e pode ser baixado em gadgets da companhia a partir do iPhone 4S, iPad mini e iPod Touch da 5ª geração. Entre as novas funcionalidades da nona versão do OS da Apple estão os aplicativos embarcados como o News, melhoria na utilização multitarefa em tablets com divisão de tela e mais opções de pesquisas com a assistente digital Siri, que se torna mais responsiva.

Destaca-se no iOS 9 o baixo uso de bateria, garantindo uma hora a mais de uso em comparação ao iOS 8, códigos de segurança passam a ter opção de seis dígitos e dupla confirmação, opção de migração dos apps e informações dos dispositivos Android para iOS.

Além disso, a Apple procurou deixar o iOS 9 mais leve. Sua versão anterior consumia 4,58 GB e a nova consome apenas 1,3 GB do armazenamento em dispositivo móvel.

Notícias relacionadas

Como atualizar

Na área de suporte ao cliente de seu site, a companhia norte-americana lembra ao seu usuário para fazer o backup no iCloud ou iTunes antes de atualizar iPad, iPhone ou iPod touch por meio de "ajustes", "icloud" e "backup" (ou armazenamento e backup para versões antes do iOS 7); ou conecte o device em um computador, abra o iTunes e entre em "arquivos", "aparelhos" e "efetuar o backup".

Após salvar arquivos, fotos e informações, coloque o dispositivo na tomada e conecte-se à Internet por meio de rede Wi-Fi. Em seguida, dentro do dispositivo móvel, entre nas opções "ajustes", "geral", "atualização de software" e por fim, selecione "transferir e instalar". Toque em "continuar" para prosseguir com a instalação e depois em "instalar".

A atualização do iOS 9 também pode ser feita por meio do iTunes ao conectar o device no PC, abrindo o programa e selecionando o dispositivo para procurar por atualizações. Ao achar o iOS 9 clique em "transferir e atualizar". Em alguns casos, o sistema para remover temporariamente alguns apps para dar espaço. Após a instalação, o iOS 9 instalará os aplicativos removidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!