Publicidade
Início Teletime Irdeto apresenta serviço de revenue assurance

Irdeto apresenta serviço de revenue assurance

A Irdeto está oferecendo na IBC 2013 um serviço de revenue assurance, que ajuda operadores de TV por assinatura e serviços OTT a identificar focos de pirataria e apresentar soluções para combater o roubo de conteúdo. Segundo Giovani Henrique, country manager para América Latina e Caribe, há uma nova modalidade de pirataria de TV e de conteúdo em geral, que demanda menos investimento e é mais lucrativa. "O novo pirata faz streaming na Internet. Já identificamos diversas operações destas no Brasil, que cobram R$ 20 por um pacote com 200 canais, cobrando através de serviços como o PayPal", explica. O novo serviço pirata não tem mais o custo de operação de rede e não precisa ter um contato direto com o assinante, mantendo uma operação integralmente online.

Notícias relacionadas
O serviço da Irdeto encontra estes serviços online, identifica quem é o cliente da operadora responsável pelo roubo do sinal dos canais e interrompe as ferramentas de divulgação da pirataria. "Nós identificamos os anúncios dos serviços ilegais na Internet e entramos em contatos com Yahoo e Google, por exemplo, para que retirem estes anúncios do ar", explica o executivo.

O novo serviço da Irdeto é agnóstico, independente de plataforma e de serviço de acesso condicional contratado. Segundo o executivo, já há conversas adiantadas com operadoras brasileiras para contratação do serviço.

Inteligência

A Irdeto oferece ainda outro serviço agnóstico de sistemas de acesso condicional, o de business inteligence. Através dele, o operador recebe relatórios customizados para antecipar decisões, sobretudo de compra e divulgação de conteúdo. Através de um benchmark do mercado americano, a empresa consegue prever quais serão os futuros grandes destaques na programação, para quais targets devem ser anunciados etc.

Sem cartão

Outro produto oferecido ao mercado brasileiro é a plataforma cardless da Irdeto. Segundo Giovani Henrique, usar uma plataforma sem cartão ajuda o operador a conter custos, uma vez que a importação dos smartcards tem uma taxação de quase 50%. "Os cartões podem representar 20% do custo de uma caixa", explica o executivo. Na plataforma oferecida, o acesso condicional é integralmente por software. O sistema conta com uma chave dinâmica de controle de acesso, atualizada constantemente.

O diferencial do sistema da Irdeto é que ele não precisa de caixas bidirecionais para funcionar, ao contrário dos outros sistemas cardless.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile