Nokia promete primeiro Windows Phone para este ano

Em entrevista à mídia chinesa durante um evento local, o CEO da Nokia, Stephen Elop, confirmou o lançamento do tão aguardado Windows Phone para até o fim do ano. De acordo com o executivo, não haverá um lançamento simultâneo mundial, pois o aparelho terá entrada gradual no mercado de cada país. A produção massiva, contudo, acontece só em 2012.

Notícias relacionadas
Elop não revelou quais as metas ou estratégias de vendas para o aparelho, afirmando apenas que todos estão ansiosos e que os objetivos são “agressivos”. Segundo ele, o diferencial do aparelho será a experiência do usuário nas redes sociais, como o Twitter e o Facebook. O Twitter oficial da empresa divulgou a mesma informação nesta sexta-feira, 16, em resposta a um usuário australiano.

O executivo também comentou os motivos pelos quais a Nokia rejeitou o uso do Android, do Google. “Se adotássemos o Android, haveria apenas dois competidores no mercado – o Google e a Apple. Com o Windows Phone, o usuário terá uma experiência diferente”, afirmou.

O mercado de mobilidade aguarda a chegada do Windows Phone como a promessa da Nokia de recuperação no mercado. No último trimestre, a fabricante finlandesa perdeu a liderança no ranking mundial de smartphones, ultrapassada pela Apple e pela Samsung, segundo dados da Strategy Analytics.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!