Nokia promete primeiro Windows Phone para este ano

Em entrevista à mídia chinesa durante um evento local, o CEO da Nokia, Stephen Elop, confirmou o lançamento do tão aguardado Windows Phone para até o fim do ano. De acordo com o executivo, não haverá um lançamento simultâneo mundial, pois o aparelho terá entrada gradual no mercado de cada país. A produção massiva, contudo, acontece só em 2012.

Notícias relacionadas
Elop não revelou quais as metas ou estratégias de vendas para o aparelho, afirmando apenas que todos estão ansiosos e que os objetivos são “agressivos”. Segundo ele, o diferencial do aparelho será a experiência do usuário nas redes sociais, como o Twitter e o Facebook. O Twitter oficial da empresa divulgou a mesma informação nesta sexta-feira, 16, em resposta a um usuário australiano.

O executivo também comentou os motivos pelos quais a Nokia rejeitou o uso do Android, do Google. “Se adotássemos o Android, haveria apenas dois competidores no mercado – o Google e a Apple. Com o Windows Phone, o usuário terá uma experiência diferente”, afirmou.

O mercado de mobilidade aguarda a chegada do Windows Phone como a promessa da Nokia de recuperação no mercado. No último trimestre, a fabricante finlandesa perdeu a liderança no ranking mundial de smartphones, ultrapassada pela Apple e pela Samsung, segundo dados da Strategy Analytics.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.