Apple registra 40 patentes na China para poteger seus produtos

A Apple registrou 40 patentes na China, que cobrem desde o design de seus produtos até as lojas virtuais e revendas. Segundo a empresa chinesa de consultoria e pesquisa Marbridge Daily, o Escritório Chinês de Propriedade Intelectual (SIPO, na sigla em inglês) aprovou 40 registros de 37 produtos, incluindo o iPad, iPhone, o sistema operacional iOS, o MacBook Air e as Apple Stores de Xangai.

Notícias relacionadas
Neste ano, a empresa flagrou uma loja falsa de seus produtos em Kunming, no distrito chinês de Yunnan. A loja chamava a atenção pelos vários detalhes comuns às Apple Stores originais – como cor da camiseta dos funcionários e até alguns elementos de decoração. As imagens se espalharam na Internet, evidenciando que consumidores ficavam confusos quanto à autenticidade desses locais.

Segundo analistas, a questão central é que a propriedade intelectual sobre o design dos produtos da Apple pode prejudicar os esforços de outros fornecedores na venda de smartphones e tablets. Isso porque as patentes podem resultar em processos a outros fabricantes, considerando o histórico de ações judiciais envolvendo a Samsung, acusada de copiar o design do iPad e o iPhone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!