O portal "white label" da Algar Telecom para a venda de conteúdo móvel está fora do ar há vários meses. A operadora decidiu suspendê-lo e reformular sua oferta de serviços de valor adicionado (SVA) desde que a Anatel, no fim do ano passado, enviou ofício a todas as teles celulares com uma série de exigências para a venda de conteúdo móvel.
Embora o foco da agência reguladora fosse exclusivamente a comercialização através do modelo de assinatura semanal, a Algar Telecom optou por tirar todo o seu portal do ar e rever sua estratégia de parcerias com provedores de conteúdo. Agora, a operadora se prepara para voltar a atuar nesse mercado.
O portal de SVA, batizado de Tribus, foi relançado recentemente, por enquanto apenas como uma rede social na Internet. A expectativa é de que até o Natal ele contenha música, jogos e assinatura de alertas de notícias via celular para os assinantes da Algar Telecom, seguindo estritamente as regras definidas pela Anatel, que incluem, por exemplo, o duplo opt-in no caso de venda via site web.
"Estamos em fase de seleção dos parceiros provedores de conteúdo. A Takenet é um deles", revela Aldebaran Isac, supervisor de produtos da Algar Telecom.