Brasil é maior consumidor de celulares da AL, diz Nielsen

O número de celulares vendidos no Brasil cresceu 16% no período entre março de 2008 e março deste ano, o que coloca o país como o maior mercado consumidor, ao lado do México, na América Latina. Segundo pesquisa da Nielsen, as vendas na região cresceram 5% no período. Além do Brasil e do México – que registrou crescimento de 20% no período –, nenhum outro país da região teve aumento nas vendas.
A consultoria avalia que a venda de aparelhos celulares com funcionalidades variadas, principalmente as relacionadas a música, teve crescimento constante no período. Em toda a América Latina, o aumento nas vendas de celulares com câmera foi de 61%, enquanto que no Brasil esse número foi de 60%. Além disso, os aparelhos com rádio FM e tocadores de MP3 foram responsáveis por 35% e 55% das vendas, respectivamente.
Thiago Moreira, gerente regional de produtos de telecomunicações da Nielsen, diz que a razão disso é que, em países nos quais a proporção de celulares por habitante é alta, a maioria das vendas de celulares foi destinada à troca de aparelhos, enquanto que no Brasil e no México houve muitas compras do primeiro telefone.

Notícias relacionadas
O analista também aponta que o crescimento no interesse por aparelhos com múltiplas funções tem reforçado a tendência de segmentação no mercado de celulares. Ele acredita que o movimento evidencia a importância de uma abordagem estratégica mais eficiente por parte dos fabricantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!