Brasil é maior consumidor de celulares da AL, diz Nielsen

O número de celulares vendidos no Brasil cresceu 16% no período entre março de 2008 e março deste ano, o que coloca o país como o maior mercado consumidor, ao lado do México, na América Latina. Segundo pesquisa da Nielsen, as vendas na região cresceram 5% no período. Além do Brasil e do México – que registrou crescimento de 20% no período –, nenhum outro país da região teve aumento nas vendas.
A consultoria avalia que a venda de aparelhos celulares com funcionalidades variadas, principalmente as relacionadas a música, teve crescimento constante no período. Em toda a América Latina, o aumento nas vendas de celulares com câmera foi de 61%, enquanto que no Brasil esse número foi de 60%. Além disso, os aparelhos com rádio FM e tocadores de MP3 foram responsáveis por 35% e 55% das vendas, respectivamente.
Thiago Moreira, gerente regional de produtos de telecomunicações da Nielsen, diz que a razão disso é que, em países nos quais a proporção de celulares por habitante é alta, a maioria das vendas de celulares foi destinada à troca de aparelhos, enquanto que no Brasil e no México houve muitas compras do primeiro telefone.
O analista também aponta que o crescimento no interesse por aparelhos com múltiplas funções tem reforçado a tendência de segmentação no mercado de celulares. Ele acredita que o movimento evidencia a importância de uma abordagem estratégica mais eficiente por parte dos fabricantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.