Publicidade
Início Teletime WTN ganha distribuição em serviço IPTV da Brasil Telecom

WTN ganha distribuição em serviço IPTV da Brasil Telecom

A distribuição por IPTV está ganhando terreno para produtores de conteúdo. É o que aposta a WTN – Web Televison Network. A empresa produz programas e canais de televisão e conta com distribuição por seu próprio portal (wtn.com.br). Agora, segundo Cristina Félix, diretora executiva de produção da WTN, a produtora/programadora começa a distribuir seu conteúdo diretamente para televisores através de plataformas IPTV. Desde o dia 12 deste mês de setembro, a WTN conta com conteúdo na operação de video-on-demand da Brasil Telecom, em Brasília. São, segundo Cristina Félix, 10 programas de televisão disponíveis no mosaico de conteúdo da operadora. Cada programa conta, por enquanto, com oito episódios.
Além deste serviço, Cristina diz que fechou a distribuição de seus canais através da Vía América. Trata-se de um serviço de IPTV dedicado a latino-americanos. A operadora lançará um serviço dedicado a brasileiros, que funcionará em diversos países, incluindo Japão, Canadá e Espanha. O assinante recebe um decoder IPTV, que liga diretamente em sua banda larga. Ainda em negociação, a executiva diz que deve ter seu conteúdo distribuído também pela TVU Networks, um portal web TV que conta canais de diversos países.

Multiplataforma

Notícias relacionadas

Segundo Cristina Félix, que participou de painel no Congresso TV 2.0, promovido pelas revistas TELA VIVA e TELETIME nos dias 16 e 17 de setembro, em São Paulo, a WTN foi criada para que apresente retorno em médio ou longo prazo, e depende de uma distribuição multiplataforma para existir. A executiva diz que o conteúdo é distribuído pelas plataformas móveis de terceira geração e IPTV, além da web. No futuro, espera distribuir por DTH, plataforma com a qual já tem negociações abertas. Embora não revele com qual operador, Cristina Félix diz que "as teles estão muito na frente".

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile