Oi é autorizada pela Anatel a prestar serviço de DTH

O Conselho Diretor da Anatel aprovou nesta terça-feira, 16, o pedido feito pela Oi para a prestação de serviços de TV por assinatura via satélite (DTH). Segundo informações da assessoria da agência, a Oi assumiu o compromisso de incluir na programação da futura prestação do serviço os canais TV Câmara, TV Senado, TV Justiça e mais um canal do Ministério da Saúde.
A empresa também irá fornecer 2 mil kits com receptor, antena e televisão a entidades de saúde, escolhidas pelo Ministério da Saúde. Apesar de não estarem previstas nas regras do setor, essas contrapartidas têm sido negociadas com a Anatel a cada autorização de DTH concedida a empresas de telefonia. O mesmo foi feito com a Telefônica e com a Embratel, com pequenas mudanças na lista de compromissos assumidos. Fora as contrapartidas, a licença de DTH custará R$ 470 mil à Oi.
A operadora pretende lançar o serviço até o início de 2009 em áreas onde não haja cobertura de outras plataformas. Atualmente, a Oi controla a Way TV (agora chamada Oi TV), presente em quatro municípios de Minas Gerais (Belo Horizonte, Uberlândia, Poços de Caldas e Barbacena). A Oi TV encerrou o primeiro semestre deste ano com 112 mil usuários, sendo 59 mil em TV por assinatura e 53 mil em banda larga. A Oi opera ainda um serviço de canais por assinatura no celular.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.