Oi é autorizada pela Anatel a prestar serviço de DTH

O Conselho Diretor da Anatel aprovou nesta terça-feira, 16, o pedido feito pela Oi para a prestação de serviços de TV por assinatura via satélite (DTH). Segundo informações da assessoria da agência, a Oi assumiu o compromisso de incluir na programação da futura prestação do serviço os canais TV Câmara, TV Senado, TV Justiça e mais um canal do Ministério da Saúde.
A empresa também irá fornecer 2 mil kits com receptor, antena e televisão a entidades de saúde, escolhidas pelo Ministério da Saúde. Apesar de não estarem previstas nas regras do setor, essas contrapartidas têm sido negociadas com a Anatel a cada autorização de DTH concedida a empresas de telefonia. O mesmo foi feito com a Telefônica e com a Embratel, com pequenas mudanças na lista de compromissos assumidos. Fora as contrapartidas, a licença de DTH custará R$ 470 mil à Oi.
A operadora pretende lançar o serviço até o início de 2009 em áreas onde não haja cobertura de outras plataformas. Atualmente, a Oi controla a Way TV (agora chamada Oi TV), presente em quatro municípios de Minas Gerais (Belo Horizonte, Uberlândia, Poços de Caldas e Barbacena). A Oi TV encerrou o primeiro semestre deste ano com 112 mil usuários, sendo 59 mil em TV por assinatura e 53 mil em banda larga. A Oi opera ainda um serviço de canais por assinatura no celular.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!