Audiência de televisão está longe de ser superada pela Internet, diz consultor

Para acalmar os ânimos dos canais abertos e fechados de televisão preocupados com a perda de audiência para os vídeos online, Larry Gerbrandt, da Media Valuation Partners, mostrou durante o Congresso TV 2.0 números que revelam que a audiência está longe de ser completamente perdida para a Internet. A partir de uma conta realizada com números norte-americanos na Nielsen e da Comscore, Gerbrandt demonstrou que todo o tempo dos vídeos vistos na Internet em um dia é igual a 2,13 horas de prime time da televisão (em um canal). "São 11 bilhões de streamings de vídeo, com uma média de 2,8 minutos cada um. Isso resulta em uma média de 1,28 minutos de audiência diários. A audiência média para ABC, NBC, Fox, CBS no prime time é de dez milhões de espectadores cada", diz.
Os resultados da estratégia da NBC para as Olimpíadas desmistificaram um pouco essa preocupação. A rede disponibilizou parte do conteúdo na Internet. Segundo uma pesquisa da própria NBC, 50% dos espectadores online das Olimpíadas na NBC disseram que usaram a Internet para alcançar (catch up) os esportes que haviam perdido. Outros 40% queriam assistir novamente alguma coisa que tinham assistido primeiro na televisão. E apenas 2% usaram apenas a Internet como meio para acompanhar as Olimpíadas. No período, a média diária de espectadores no prime time foi de 27,5 milhões. Na Internet, foram cerca de 1,5 milhões de streamings diários.

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