Publicidade
Início Newsletter Qualcomm terá V.tal e Logicalis como parceiras na integração de Internet das...

Qualcomm terá V.tal e Logicalis como parceiras na integração de Internet das Coisas

Luiz Tonisi, presidente da Qualcomm Latin America

A Qualcomm anunciou nesta terça-feira, 16, uma colaboração com a V.tal e a integradora Logicalis para acelerar a adoção de serviços de Internet das Coisas (IoT) no mercado brasileiro e “desenvolver o ecossistema local” da tecnologia.

Durante evento em São Paulo onde a novidade foi anunciada, o presidente da Qualcomm na América Latina, Luiz Tonisi, afirmou que novas integradoras devem ser divulgadas na parceria. No caso da V.tal, além da capacidade de integração, a capilaridade de fibra óptica da empresa de redes neutras também foi apontada como diferencial.

“Queremos contar com gente que vá lá ‘no fim’ e integre a solução”, explicou Tonisi. Segundo ele, a oferta deve girar em torno de uma espécie de marketplace de serviços IoT que deve reunir cerca de 1,4 mil parceiras da Qualcomm fabricantes de soluções (passando desde módulos até devices).

Notícias relacionadas

“Estamos trazendo todas juntas em um programa, para colocar esse cardápio na mão de quem quer utilizar os casos de uso”, apontou o presidente da fornecedora na América Latina. Segundo ele, a proposta pode viabilizar ofertas de IoT “como serviço” tanto por provedores regionais (inclusive as que adquiriram espectro no leilão do 5G) quanto por grandes operadoras.

Áreas

O mercado de IoT é um dos quatro prioritários listados pela Qualcomm durante evento promovido pela fornecedora nesta terça-feira. CEO global da gigante de semicondutores, Cristiano Amon colocou a borda (ou edge) inteligente como um dos trunfos da estratégia na área para os próximos anos, junto com soluções para redes privativas e Open RAN.

Completam a lista de segmentos prioritários o mercado mobile, o de redes e o automotivo. Neste último caso, Tonisi sinalizou que vários carros devem ser fabricados com a plataforma Snapdragon da Qualcomm “em um futuro bem próximo, inclusive no Brasil”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile