Algar conclui aquisição da Vogel

A Algar Telecom concluiu a compra da Vogel Telecom. A companhia de Uberlândia (MG) enviou fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite desta segunda-feira, 16, confirmando que a transferência de 100% do capital social da provedora, antes controlada pelo fundo Pátria, foi ratificada e aprovada em assembleia geral extraordinária ocorrida no mesmo dia.

Com isso, a Algar conclui a operação iniciada em maio, com valor total de R$ 600 milhões (mas que, ajustado após dívida líquida, capital de giro e capex ajustável, fica em R$ 377,6 milhões). A transação já foi aprovada pela superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em junho. 

A companhia mineira incorpora assim um backbone de 27 mil km de fibra óptica que suporta uma operação com presença em 150 cidades em 13 estados e no Distrito Federal. No total, a rede da Algar ficará com um total de 110 mil km. Além disso, a Algar recebe 3,4 mil clientes corporativos da Vogel. A ideia era expandir a prestação de serviços de TI e telecom também para micro e pequenas empresas nessas regiões.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!